Homem acusado de estuprar duas crianças em Boa Vista é preso pela PCRR

O pedreiro J.W.P.M., de 36 anos, é suspeito de abusar sexualmente de dois irmãos, de 8 e 12 anos. – Fotos: Ascom | PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), cumpriu um mandado de prisão preventiva na manhã desta sexta-feira, 4, em desfavor do pedreiro J.W.P.M., de 36 anos, acusado de estupro de vulnerável. Ele foi localizado nas primeiras horas de hoje no bairro São Bento, Zona Oeste de Boa Vista.

De acordo com a delegada titular da DPCA, Jaira Faria, o homem é suspeito de abusar sexualmente de dois irmãos, de 8 e 12 anos, de idade. O acusado é considerado tio das crianças por afinidade, sendo casado com uma das tias materna das vítimas.

As investigações apontam que os crimes ocorriam na casa do suspeito, nos momentos em que a mãe das crianças não estava presente. Além disso, uma das vítimas relatou que os abusos também aconteciam na residência da avó, quando ela saía para trabalhar. Segundo os depoimentos, o homem oferecia R$ 2,00 reais para cometer os atos e ameaçava os menores para que não contassem sobre os abusos.

O caso veio à tona depois que as crianças comentaram sobre a situação com colegas na escola. A direção da instituição acionou o Conselho Tutelar, que notificou a mãe das vítimas e, também, a Polícia Civil.

Em declarações, uma das vítimas também relatou ter visto o acusado abusar sexualmente do seu próprio filho e reafirmou que ele também era ameaçado constantemente para que não relatasse os abusos.

A delegada Jaira Farias representou pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pela Justiça.

Após diligências nessa manhã, J.W.P.M foi preso e encaminhado para a sede da DPCA, onde teve sua prisão formalizada. Ele será conduzido para a audiência de custódia.

Veja também

Topo