
Nesta terça-feira, 8, os vereadores de Boa Vista decidiram manter o veto de duas emendas a Lei 2.688 de 11 março de 2025, que trata do Vencimento Base dos Servidores Estatutários e Efetivos, dos Empregados Públicos, dos Servidores Temporários, dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias do Município de Boa Vista.
As emendas adicionavam artigos que traziam melhorias para os servidores municipais, como explica o vereador Ítalo Otávio (Republicanos).
“A lei publicada sem os artigos não atende os estudos de Índices de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), segundo apontamentos feitos por sindicatos. Então uma das emendas contemplava esse estudo, já a segunda emenda tinha o objeto de fazer justiça à carreira dos servidores que não tiveram pagamento de perdas salarias retroativas. Tudo em conformidade com a Lei 1.234/2010.”
O detalhe é que na votação do PL 001/2025 que trata desse reajuste, a base aliada do Prefeito votou pela aprovação das emendas, mas nesta terça, voltaram atrás e decidiram pela manutenção do veto governamental.
O reajuste ofertado pela Prefeitura foi de 6,10% com efeitos extensivos aos proventos de aposentadorias e pensões contemplados com a regra da paridade.