
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Rorainópolis, cumpriu nesta terça-feira, 8, dois mandados de prisão em aberto contra homens condenados por crimes graves, incluindo homicídio e roubo.
De acordo com o Delegado Regional de Rorainópolis, Hans Hellebrandt, diligências para esclarecer a autoria de um homicídio no município, levou os policiais à prisão do primeiro homem declarado como foragido.
Trata-se de R. P., de 33 anos, condenado por homicídio tentado ocorrido em um sítio na cidade de Boa Vista. O investigado cumpria pena em regime aberto, mas deixou de comparecer regularmente para assinatura, o que motivou a expedição do mandado de prisão para assegurar o cumprimento da execução da pena. Ele foi conduzido à Delegacia para prestar esclarecimentos sobre outro homicídio em investigação e, durante os procedimentos, foi identificado o mandado em aberto, sendo realizada a prisão.
O segundo mandado judicial, segundo o delegado, foi cumprido contra C. S. J., de 20 anos, condenado por roubo e, também, pelo artigo 244-B do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que trata de crimes relacionados à corrupção de menores. Ele estava em regime semiaberto, mas houve regressão de regime, o que resultou na expedição do mandado. A equipe da Delegacia de Rorainópolis recebeu o mandado de prisão e, durante diligências, localizou o foragido e efetuou a prisão.
De acordo com o Delegado Regional de Rorainópolis, Hans Hellebrandt, as ações reforçam o compromisso da Polícia Civil no combate à criminalidade e na garantia do cumprimento das decisões judiciais.
“Essas prisões demonstram a eficiência do trabalho investigativo e o empenho das nossas equipes em retirar de circulação indivíduos que representam risco à sociedade. Continuamos atentos e atuantes para garantir a ordem e a segurança da população,” destacou o delegado.
Os dois homens foram apresentados nesta quarta-feira, 09, na Audiência de Custódia.