
O final de semana foi marcado por muito tênis de mesa em solos macuxis, e o atleta Laércio Amorim, patrocinado pelo Laboratório Hemolab, deu conta do recado outra vez. Representando a equipe Leões do Norte, faturou duas medalhas no 2⁰ Open da Live TT, que foi disputado na academia, iniciando na sexta (25) e terminando no sábado (26), na capital Boa Vista.
Ele foi de dobradinha, faturando a medalha de ouro na categoria adulto 30+ e a medalha de bronze na categoria avançado.
“Treinei apenas um dia, que foi na véspera do campeonato. Não estava com tanta expectativa, já que eu estou sem treinar, fora de ritmo total, mas no primeiro jogo fui pegando o ritmo de novo, fui cadenciando e começando a impor meu jogo. A partir do segundo set do primeiro jogo, eu estava no ritmo de novo. A memória de jogo e a memória muscular passaram a corresponder, graças a Deus tenho uma boa memória de jogo”, disse Laércio Amorim.
No adulto 30+, Laércio Amorim superou Andrey Silva, por 3 a 0 na estreia e ainda na fase classificatória, bateu Reginaldo por 3 a 0. Nas quartas de finais, venceu por 3×0 Eduardo Moura. Na semifinal, venceu por 3×0 Eduardo Leite. Na decisão, venceu por 3×0 Nelson Filho, seu companheiro e amigo da Equipe Leões do Norte.
No avançado, estreou com triunfo por 3×0 sob David Silva e vitória por 3×0 em cima de Alex Aliaga. Nas oitavas de finais mandou Eduardo Moura mais cedo para casa, novamente por 3 a 0. Nas quartas de finais, vitória por 3 a 2 sobre o rival Caio Romênio. Na semifinal, revés para o melhor adolescente de Roraima, 3×0 para o fenômeno João Medeiros.
Laércio Amorim também competiu entre os profissionais. E chegou até as quartas de finais.
Estreia com vitória por 3 a 1 sobre Caio Romênio e na sequência por 3 a 0 sobre Diego Melo. Laércio ainda sofre revés por 3 a 2 para Fábio Alencar num jogo duríssimo e passa em segundo lugar do grupo. Nas quartas de finais, Laércio se despediu com revés para o melhor jogador do tênis de mesa local, derrota por 3 a 0 para Gabriel Lima.