Brabo: roraimense Naldo Silva estreia com vitória no BKFC 74

Casca-grossa macuxi nocauteia norte-americano Jordan Smith, em evento internacional de boxe sem luvas. – Fotos: Divulgação

Tudo dele, o macuxi Naldo Silva estreou com vitória no BKFC 74, o maior evento de boxe sem luvas do mundo. Ele nocauteou o norte-americano Jordan Smith e mostrou que o boxe brasileiro chega para combate e fazer bonito, em evento disputado na noite deste sábado, 10, no tradicional Maverik Center, em Salt Lake City, nos Estados Unidos. O triunfo gladia o lutador para buscar o sonhado cinturão da categoria até 75 kg.

“Estou mega feliz, são vários anos trabalhando, apesar da estabilidade no Brasil, ainda faltava essa consolidação nos Estados Unidos. Eu vinha de uma luta perdida e não vinha bem nesta luta de sábado, não comecei bem a luta e depois comecei a revidar, e virar com um super nocaute”, disse Naldo Silva.

Neste evento, as lutas são disputadas em cinco rounds, com etapas de dois minutos intercaladas por um minuto de descanso. Naldo Silva acertou um soco de direita em Jordan Smith e já ensanguentado superou o rival faltando 23 segundos para o final do terceiro round.

“Eu já vinha treinando aquele golpe, esse é um golpe prático, aquele que eu estava treinando com os meus treinadores William Janssen e Joe Beach, é um swing, pegou ali perfeito cara, apesar de, eu ter tomado umas pancadas, mas faz parte, é esporte de contato, é no osso ali, na mão seca, não vem luva, mas cara estou mega feliz, eu sou brasileiro, a gente nunca pode desistir, e eu falei cara, ou ele vai me matar aqui dentro, ou vou noucatear ele, ou o juiz vai parar a luta, mas, é isso aí, estou feliz em representar Boa Vista e Roraima, levar no essas cores para o mundo inteiro”, disse Naldo Silva.

O lutador Naldo Silva foi aluno do professor Márcio Pontes, que foi mestre de José Aldo, este trio fez parte da Academia Nova União. O roraimense Naldo Silva morou durante 15 anos em Manaus e representou as cores da Nova União em inúmeros campeonatos.

O lutador Naldo Silva residiu no São Vicente e Jardim Equatorial, sendo aluno da escola Luiz Ribeiro de Lima, e também estudou na escola Barão de Parima, no Calungá, na capital Boa Vista.

João Paulo Oliveira

Veja também

Topo