Preparador físico Moisés Loureiro tem desafio novo à frente do GAS

Profissional chega para integrar comissão técnica dirigida pelo treinador Chiquinho Viana. – Foto: Ascom | GAS

Campeão roraimense pelo São Raimundo, em 2023 – o preparador físico Moisés Loureiro, de 29 anos, tem novo desafio na carreira profissional, desta vez vai ser responsável pelo preparo físico do material humano do Grêmio Atlético Sampaio (Gas), o único representante do Estado de Roraima, na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2025.

A confiança e expectativa de Moisés Loureiro é das melhores possíveis, em visto que ainda restam 10 partidas na fase de grupos e o Leão Dourado segue vivo na competição, com chances matemáticas de ir à fase mata-mata.

“A expectativa é muito positiva, conheço bem o cenário do futebol roraimense e a realidade da Série D, uma competição extremamente desafiadora e marcada por viagens longas, calendário apertado e jogos bem equilibrados. A experiência acumulada ao longo dos anos, tanto no São Raimundo quanto em outras oportunidades, me dá confiança para estruturar um trabalho físico, que suporte as exigências da competição e mantenha os atletas no seu melhor nível durante toda a campanha. O objetivo é implementar uma preparação, que maximize o rendimento dos atletas, minimize o risco de lesões e possibilite que a equipe esteja pronta para competir em alto nível, jogo após jogo. Estou motivado e preparado para contribuir com o Sampaio, nesse projeto*, disse Moisés Loureiro.

No atual plantel, Moisés Loureiro já atuou ao lado do meia Ygor, atacante Nelson Reina, meia João Cardoso e lateral-esquerdo Dione.

O preparador físico Moisés Loureiro para parte da comissão técnica do professor Chiquinho Viana, com quem foi campeão no São Raimundo e vem adquirindo confiança ao longo dos anos de trabalho.

“A confiança e o aval de um treinador do calibre do Chiquinho Viana é, sem dúvida, um grande reconhecimento e um impulso na carreira. Ele é um profissional vencedor, com um histórico de conquistas no futebol roraimense 11 vezes campeão estadual. Saber que ele confia no meu trabalho como preparador físico é um sinal de que estou no caminho certo e que meu trabalho está sendo valorizado. Isso aumenta a minha motivação para seguir evoluindo e entregando o meu melhor todos os dias. Além disso, trabalhar ao lado de alguém tão experiente é uma oportunidade de aprendizado constante, o que é fundamental para o meu crescimento profissional”, disse Moisés Loureiro.

Próximo jogo

O Leão Dourado tem pela frente o Humaitá, às 19h deste domingo (18), no estádio Florestão, pela quinta rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro Série D.

João Paulo Oliveira

Veja também

Topo