
Investigações diligenciadas pela PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da Delegacia do município de Bonfim desencadearam no cumprimento do mandado de prisão preventiva de W.T.D.S.R., de 25 anos, acusado de estupro de vulnerável, maus tratos e stalking. O homem foi localizado na manhã desta quinta-feira, 15, no bairro Cidade Nova, na sede do Bonfim.
Segundo informações prestadas pelo delegado titular de Bonfim, Hugo Cardias, a denúncia chegou até à Delegacia através do Conselho Tutelar. A conselheira responsável pelo caso relatou que foi acionada após uma adolescente de 12 anos, procurar o tuxaua da comunidade indígena do Manoá, área rural de Bonfim, no dia 17 de setembro de 2024, ocasião que solicitou a presença do conselho tutelar para comunicar que estaria sendo violentada sexualmente.
Na ocasião, a vítima relatou que W.T.D.S.R., vizinho dela, ficava vigilante para saber em quais momentos a genitora da adolescente estaria ausente da residência. Em um dos momentos da ausência da mãe, o acusado se dirigiu várias vezes até a casa, e praticou os abusos. Por medo, a adolescente omitia os fatos e relatou apenas para conselheira tutelar, quem era o autor, que levou os fatos ao conhecimento da Polícia Civil.
Segundo o delegado, a vítima saiu da comunidade para morar na sede Bonfim, com a avó e o acusado passou a persegui-la.
“Além dos abusos, W.T.D.S.R “stalkeava” a vítima, perseguindo-a na saída da escola até a residência dela. À época, a avó dela registrou um Boletim de Ocorrência, relatando o fato e requereu uma Medida Protetiva de Urgência contra o acusado”, explicou o delegado .
Como o acusado descumpriu a Medida Protetiva, o delegado oficializou o caso na Justiça, que decretou a prisão preventiva de W.T.D.S.R.
Ainda segundo o delegado, ohomem foi localizado e preso hoje, enquanto estava trabalhando na construção de uma obra, e foi encaminhado à unidade policial para formalização da prisão. Posteriormente ele foi apresentado na audiência de custódia.