PCRR desarticula dois pontos de tráfico e prende cinco integrantes de organização criminosa em Boa Vista

Foram presas três pessoas: J.A.P., de 20 anos, R.C.F., de 21 anos, e M.F.F., de 24 anos; os policiais apreenderam mais de dois quilos de skunk, três balanças de precisão, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. – Foto: Ascom | PCRR

Durante duas operações deflagradas pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e do DENARC (Departamento de Narcóticos), cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. As ações ocorreram ao longo do dia de ontem, 14, nos bairros Airton Rocha e Senador Hélio Campos, em Boa Vista, e são resultados de investigações que miravam pontos estratégicos de distribuição de drogas ligados ao crime organizado.

O delegado titular da DRE, Julio Cesar da Rocha, informou que na primeira ação, realizada no bairro Airton Rocha, foram presas três pessoas: J.A.P., de 20 anos, R.C.F., de 21 anos, e M.F.F., de 24 anos.

Já na segunda ação, ocorrida no bairro Senador Hélio Campos, os alvos foram M.S.R., de 24 anos, e W.K.S.S., de 23 anos.

“As prisões são fruto de investigações conduzidas pela DRE, com apoio do DENARC, que já vinham sendo desenvolvidas há semanas”, disse o delegado.

Durante as diligências, os policiais apreenderam mais de dois quilos de skunk, três balanças de precisão, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro trocado, típica da comercialização de drogas. Todo o material foi encaminhado à delegacia especializada.

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram apresentados nesta quinta-feira, dia 15, na Audiência de Custódia. Com exceção do investigado M. F. F., todos os demais tiveram suas prisões em flagrante homologadas e convertidas em Prisão Preventiva.

O delegado Julio Cesar destacou a importância da atuação integrada das unidades da PCRR no enfrentamento ao crime organizado:

“Essas estratégias fazem parte de um plano institucional de longo prazo, que visa não apenas reprimir o tráfico, mas também reduzir os danos sociais causados por ele, reafirmando, assim, o compromisso da Polícia Civil com a proteção da população e o fortalecimento do Estado de Direito”, enfatizou o delegado.

Julio Cesar disse ainda que a PCRR segue intensificando suas ações de inteligência e investigação para identificar e desarticular organizações criminosas que utilizam o tráfico de drogas como mecanismo de financiamento ilícito.

Veja também

Topo