
O Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), promoveu nesta sexta-feira, 16, o primeiro Sarau Musical, em homenagem ao Dia das Mães. O objetivo foi proporcionar uma troca de experiências artísticas, culturais e sociais entre alunos e seus familiares. O evento ocorreu na sede da Superintendência de Programas Especiais (SPE) e contou com apresentações das turmas de coral, flauta doce, violão e violino.

Eloiza Anjos, de 12 anos, é aluna da turma de violino, modalidade recém-ofertada na unidade, há cerca de três meses. Ela contou que se interessou pelo instrumento após assistir a um anime e se encantar com o som.
“Era um anime sobre música e, ao ouvir o som do violino, achei bonito e comecei a me interessar mais por ele. Achei muito legal tocar para as pessoas, e quando todos os alunos tocaram juntos, ficou bonito demais”, relatou.

A avó de Eloiza, a aposentada Valdeth Reis, se disse orgulhosa da neta e emocionada ao vê-la se apresentar diante do público.
“Foi maravilhoso, porque é algo que ela gosta e se dedica. É a realização de um sonho. Para nós, é um orgulho vê-la participando e envolvida com as aulas. Mesmo com pouco tempo de prática, ela se saiu muito bem. O CCJuv é maravilhoso, pois muitas famílias não têm condições de pagar por aulas particulares. Aqui, as crianças têm a oportunidade de crescer e se desenvolver por meio da arte”, destacou.

O professor de violino e viola, Diego Rodrigues, elogiou o desempenho dos alunos, considerando a complexidade do instrumento e o curto período de aprendizado.
“Eles se saíram mais do que bem. O violino é um instrumento complexo, e muitas vezes pensamos que poucas notas não são suficientes. Mas em quase três meses conseguimos desenvolver um trabalho magnífico. Os alunos demonstraram concentração, afinação e postura. Esse sarau foi fundamental para que, futuramente, apresentem recitais ainda mais elaborados”, afirmou o professor, agradecendo o apoio das famílias.

A superintendente de Programas Especiais, Marília Pinto, destacou a importância do evento para todos os envolvidos.
“Foi um momento único, em que crianças e adolescentes se apresentaram para seus pais com coragem, desinibição, foco e concentração. Eles foram aplaudidos pelo belíssimo trabalho. Estou muito feliz com o apoio incrível do deputado Soldado Sampaio, que coordena os polos com tanto carinho e dedicação às nossas crianças”, ressaltou.
Oferta de vagas
A SPE renova constantemente o quadro de vagas para atendimento à população. Para se inscrever em uma das atividades oferecidas no sarau, o interessado deve comparecer ao polo Buritis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. O polo está localizado na Avenida Ataíde Teive, nº 3510.