Jiu-Jitsu: com 15 medalhas, Roraima Top Team fecha em 8° lugar no Internacional Open IBJJF

Delegação macuxi medalha com oito competidores, pelo kids e nos naipes masculino e feminino; evento ocorreu em Fortaleza. – Fotos: Ascom | Roraima Top Team

A delegação da Academia Roraima Top Team provou sua força e conquistou 15 medalhas, no Internacional Open IBJJF Jiu-jitsu Championship 2025, que foi disputado neste fim de semana, sábado, 21, e domingo, 22, em Fortaleza (CE). O evento contou com a participação de cascas-grossas de vários países. A academia macuxi fechou na oitava colocação, no ranqueamento por equipes, em um total de 86 academias participantes.

A delegação viajou pelo programa Compete Roraima – Mais Esporte Mais Cidadania do Setrabes.

Neste total de atletas medalhados, foram oito competidores da Roraima Top Team. Em destaque para o super-pesado e faixa preta, no master 3, Bruno Romão, que fechou com dois ouros (categoria Gi e NoGi) e bronze no absoluto.

O faixa preta e meio-pesado Luciano Nery do master 2, também garantiu dois ouros, na categoria Gi e categoria NoGi e prata no absoluto NoGi.

Edson Paranhos Neto, faixa roxa no adulto pluma, garantiu ouro na categoria NoGi, prata na categoria Gi e prata no absoluto NoGi.

O faixa marrom João Victor Romão, pelo adulto leve faturou prata na categoria Gi e bronze na categoria NoGi.

Garotada

As pratas da casa provaram que dão conta do recado e da força do futuro da Academia Roraima Top Team. Das 15 medalhas da delegação, quatro foram da garotada.

A faixa laranja do infantil juvenil 1 – pesadíssimo Brendha Victória Romão faturou medalha de prata na categoria.

Três deles são faixas amarela: No infantil 3, Adryan Miguel de Matos faturou medalha de ouro na categoria pena. No infantil 2, Eloá Karla Dias faturou medalha de ouro na categoria meio-pesado. E Arthur Renzo Dias no infantil 3 – pluma, garantiu a medalha de bronze.

João Paulo Oliveira

Veja também

Topo