
Durante a cerimônia “O Combustível do Futuro Chegou”, realizada nesta quarta-feira, 25, em Brasília, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou que o Linhão de Tucuruí será inaugurado até dezembro deste ano, garantindo que o Brasil estará 100% interligado ao Sistema Interligado Nacional (SIN).
Em discurso, o ministro falou ao presidente da República, também presente no evento, destacando a importância da obra para Roraima e fez questão de reconhecer publicamente a atuação do deputado federal Gabriel Mota (Republicanos/RR), que tem sido uma das principais vozes em defesa da conclusão do linhão.
Convidado pelo ministro para participar da solenidade, Gabriel Mota acompanhou o anúncio com a convicção de que essa será uma das entregas mais importantes para o desenvolvimento de Roraima. O parlamentar tem atuado de forma firme em Brasília, cobrando agilidade no cronograma e defendendo a integração energética do estado como prioridade nacional.
A conclusão do Linhão de Tucuruí vai encerrar a dependência energética da Venezuela, garantindo mais estabilidade, segurança e crescimento econômico para Roraima.
