
É a prova de fogo para arbitragem roraimense, em mais um capítulo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro, desta vez o árbitro Daniel Alejandro Hidalgo Blanco, filiado à Federação Roraimense de Futebol, tem pela frente o comando do duelo entre Ponte Preta (SP) e Tombense (MG), que ocorre nesta segunda-feira, 7, às 18h30 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, interior de São Paulo.
Neste embate, também teremos a presença da bandeirinha roraimense Antônia Soliane Oliveira dos Santos, que vai trabalhar no jogo como auxiliar número 2.
Após apitar no último final de semana a partida entre Luverdense e Capital, pela Série D – o árbitro Daniel Alejandro vai encabeçar agora jogo de Série C, com o vice-líder campineiro Ponte Preta, que luta por vaga entre os oito melhores times da competição, que irão brigar por acesso à Série B de 2026, diante o Tombense, que vive outro dilema, na luta contra zona de rebaixamento para Série D.
“Estou muito feliz por mais um convite, isso prova que a arbitragem roraimense tem a confiança, e a cada final de semana que passa, estamos sendo cotado para trabalhar em partidas, e isso nos gratifica, até pelo fato de ser a resposta do nosso foco, no dia-a-dia, e muita cota de sacrifício de trabalho”, disse Daniel Alejandro.
Pela primeira vez um árbitro da Federação Roraimense de Futebol irá apitar uma partida oficial no estádio Moisés Lucarelli.
O árbitro Daniel Alejandro Blanco vem se destacando como uma das peças fundamentais, com frequência sendo chamado para jogos de competições nacionais. No último fim de semana, esteve no Mato Grosso e apitou Luverdense-MT e Capital-DF, a agenda do árbitro vem lotada no segundo semestre, mesmo sem competições profissionais em Roraima nesta época.
“Agora é jogo de time grande, jogo grande, jogo em São Paulo, em Campinas, é um grande teste para divisões mais acima, este jogo entre Ponte Preta e Tombense é de nível de Série B, os dois estavam na Série B nesses últimos anos. Temos que ir lá e fazer um bom trabalho”, disse Daniel Alejandro Blanco.
O árbitro Daniel Alejandro Hidalgo Blanco se junta aos bandeiras, auxiliar 1 – Leandro dos Santos Ruberdo (MT) e auxiliar 2 – Antônia Soliane Oliveira dos Santos (RR); e quarto árbitro – Leonardo Delfino de Abreu Lima (SP); e analista de campo – Flávio Rodrigues Guerra (SP).

