
Após a vitória do Sampaio por 3 a 1 sobre o Trem (AP), neste sábado, 12, em pleno estádio Augusto Antunes, em Santana, na Grande Macapá – o técnico leonino Chiquinho Viana exaltou a atuação do plantel e a força de vontade dos jogadores, se tratando de evolução física e tática. O duelo foi válido pela décima segunda rodada do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro.
“É gratificante conquistar três pontos na casa do adversário e continuar sonhando com classificação, vendo esses atletas correrem e dando o máximo que eles podem nas condições físicas. Parte do time que saiu jogando não vinha atuando e quem entrou foi bem no jogo. Temos atletas que não estavam atuando antes da minha chegada, mas que estão super motivados e isso alegra bastante a nossa comissão técnica”, disse o técnico Chiquinho Viana.
Após 12 rodadas, o Leão Dourado segue vivo e com chances matemáticas de classificação. Ele assumiu o time após nove rodadas e transformou de água para o vinha, a motivação do plantel. O Gas somou 14 pontos e tem dois pontos de distância do quarto colocado Manaus. O g4 do grupo A1 vai ao mata-mata sonhar por acesso, para Série C do futebol brasileiro.
Para chegar ao município de Santana, viagem por céu, até Brasília, para depois chegar ao Amapá, e mais percurso de terra, da capital Macapá até o estádio Augusto Antunes. Muito fôlego e resistência do plantel dirigido por Chiquinho Viana. Preparo que manteve os números do treinador em alta, que em seis duelos contra o técnico Sandro Macapá, que é multi-campeão amapaense e dono da maior hegemonia daquele estado, são cinco vitórias do macuxi e apenas uma do macapaense.
“Qualquer retrospecto favorável a mim, é favorável também ao futebol do nosso Estado, e eu sempre sonho vendo o futebol de Roraima no lugar mais alto possível”, disse o técnico Chiquinho Viana.
Próximo jogo
Pela décima terceira rodada, o Sampaio volta a campo contra o Manauara, no sábado (19), às 16h, no estádio da Colina, em Manaus.

