Uerr oferta 10 vagas para Mestrado em Direitos Humanos e Cidadania em Rorainópolis

As inscrições serão realizadas pela internet até 8 de agosto; curso será oferecido no formato modular. – Foto: Ascom | Uerr

Para ampliar o acesso à pós-graduação no interior do estado, a Universidade Estadual de Roraima (Uerr) abriu vagas para o Mestrado em Direitos Humanos e Cidadania no campus da instituição em Rorainópolis. O edital está disponível no site da Uerr, menu Últimas Notícias. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até 8 de agosto, somente pela internet.

Podem se inscrever profissionais portadores de diploma de cursos de graduação em áreas afins que moram na sede do município ou nas regiões vizinhas, pois o curso será ministrado no formato modular, no segundo semestre de 2025 e primeiro semestre de 2026. As aulas ocorrerão em período integral e presencial durante uma semana no Campus Rorainópolis da Uerr.

Ao todo, foram disponibilizadas 10 vagas divididas entre duas linhas de pesquisa: Linha 1 – Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas e Linha 2 – Segurança Pública, Violência e Defesa Social. A seleção dos candidatos terá duas etapas: a primeira é o envio da documentação exigida por meio do formulário eletrônico disponível neste link, a segunda será a defesa do projeto de pesquisa anexado no momento da inscrição.

O resultado da seleção será divulgado no dia 25 de agosto. A publicação do edital de matrículas está agendada para o dia 27 de agosto. O início das aulas está marcado para o dia 1º de setembro. Todas as fases poderão ser acompanhadas pela página do mestrado. O curso de pós-graduação da UERR busca valorizar os profissionais locais e fortalecer a produção acadêmica em Direitos Humanos e Cidadania na região Sul de Roraima.

Veja também

Topo