Delegação de jiu-jitsu da Guiana Inglesa busca medalhas no Roraima Open da KOF Eventos

John Campayne Martial Arts Academy de Georgetown chega com 11 casca-grossas e um sensei. – Foto: Ascom | John Campayne Martial Arts Academy

Faltam cinco dias para realização do Roraima Open de jiu-jitsu, realização da KOF Eventos, e nesta edição teremos a participação da delegação guianense, que chega para figurar no pódio. No dia 26 de julho, competidores de Brasil, Venezuela e Guiana Inglesa estarão medindo forças, no ginásio Senador Hélio Campos, em Boa Vista.

Na delegação guianesa, são 11 atletas e um sensei, da instituição John Campayne Martial Arts Academy, da cidade de Georgetown, capital da Guiana Inglesa.

A comitiva guianense percorrerá 19 horas de viagem, de Georgetown até chegar a Boa Vista.

Conforme explica o coordenador e chefe da comitiva guianesa, o sensei John Campayne, essa participação no Brasil é o resultado de uma busca por embates contra atletas qualificados.

“Embarcamos para o Brasil visando somar experiência, não tem outro lugar melhor que o Brasil, para se ganhar experiência, sendo um país com os melhores atletas de jiu-jitsu”, disse John Campayne.

Atualmente na Guiana Inglesa existem três academias de jiu-jitsu e a modalidade vem crescendo na região, o que empolga a população local, visando a participar de competições internacionais.

“O jiu-jitsu não é tão conhecido na Guiana Inglesa, mas os povos que praticam, cada um têm seus motivos, autodefesa, saúde mental, aliviar o stress. Estamos sempre propagando a modalidade e buscando atrair novos praticantes da modalidade e assim oferecendo a arte marcial como escolha, para gerar novos talentos”, disse o coordenador da comitiva, John Campayne.

João Paulo Oliveira

Veja também

Topo