Movimento de passageiros cresce 9,7% no Boa Vista Airport no primeiro semestre de 2025

Terminal recebeu 216 mil passageiros nos primeiros seis meses do ano; mais de 1.400 operações de pouso e decolagem foram registradas no período. – Foto: Ascom | VINCI Airports

O Boa Vista Airport recebeu 216 mil passageiros no primeiro semestre deste ano, o que representa um crescimento de 9,7% em relação ao mesmo período de 2024. Os dados fazem parte do balanço global divulgado pela VINCI Airports, rede a qual o aeroporto integra.

Entre janeiro e junho, o aeroporto registrou 1.410 operações de pouso e decolagem, reforçando seu papel como porta de entrada estratégica para o Norte do Brasil, números que refletem o comprometimento com o desenvolvimento sustentável dos aeroportos sob sua gestão, investindo em conectividade, experiência do passageiro e soluções de mobilidade.

A tendência de crescimento observada em Boa Vista segue o desempenho global da VINCI Airports. No segundo trimestre de 2025, a rede internacional de aeroportos operada pelo grupo movimentou mais de 86 milhões de passageiros, 5 milhões a mais que no ano anterior – um aumento de 6,7%. Esse avanço foi impulsionado pelo aumento da oferta de assentos pelas companhias aéreas, sobretudo as de baixo custo, e por uma demanda sólida em diversas rotas, especialmente as de longa distância.

No Brasil, os oito aeroportos operados pela VINCI Airports registraram, no 2º trimestre, alta de 12% no número de passageiros na comparação com o mesmo período de 2024, com a movimentação de mais de 3 milhões de pessoas.

Sobre o Boa Vista Airport

O Boa Vista Airport, localizado na capital de Roraima, é operado pela VINCI Airports desde 2022 e integra a maior rede privada de aeroportos do mundo. Posicionado estrategicamente na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, é o principal terminal aéreo do estado.

O aeroporto passou por um amplo processo de modernização. Em 2024, dobrou sua área construída, com destaque para a ampliação da sala de embarque, saguão de desembarque e área de restituição de bagagens. A praça de alimentação foi totalmente remodelada e a pista de pousos e decolagens passou por renovação completa, demonstrando o compromisso da empresa com a segurança, conforto, acessibilidade e eficiência no atendimento aos passageiros.

Em 2025, o aeroporto conquistou pela primeira vez a Certificação Operacional da ANAC, que atesta a conformidade com os mais altos padrões de segurança. Nos anos de 2023 e 2025, foi eleito pela ANAC como o mais sustentável do país em sua categoria.

Sobre a VINCI Airports

Líder mundial em operações aeroportuárias privadas, a VINCI Airports administra mais de 70 aeroportos em 14 países, incluindo Europa, Ásia e Américas. Como integradora global, a empresa desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, com expertise em otimização operacional, modernização de infraestrutura e transição ambiental. Em 2016, a VINCI Airports foi a primeira operadora aeroportuária a adotar uma estratégia ambiental internacional, com o objetivo de atingir emissões líquidas zero em toda a sua rede até 2050.

Élissan Paula Rodrigues

Veja também

Topo