Dupla meteórica: Pai e filho conquistam medalhas para Escola Team Leal

Filho de peixe, peixinho é, a arte suave corre nas veias, pai Milson Leal e filho Fernando Halyson, ambos levam ouro no absoluto do Roraima Open JJ. – Fotos: Ascom | Escola Team Leal

Em mais um capítulo da série “Pais e filhos que atuam juntos no esporte”, chegou a vez de irmos para os tatames, contar a história emocionante e meteórica de títulos de pai e filho, colocando a Escola Team Leal no status de academia de grandes lutadores, além de formadores de talentos para outros estados e exterior.

Em mais uma edição do Roraima Open de Jiu-Jitsu da KOF, pai e filho foram campeões no absoluto, no mesmo dia, feito histórico no jiu-jitsu roraimense. Os resultados vêm provando superioridade da Escola Team Leal, em projetar campeões.

Pai e filho abrilhantaram no Roraima Open, o pai Milson Leal segue morando em Boa Vista, revelando talentos. O filho, Fernando Halyson, que mora e vive da arte suave nos EUA, prática a arte suave desde os 4 anos, se espelhando no pai. Se mudou para os EUA, em 2024, para defender a Atos, sob comando dos astros André Galvão e Angélica Galvão. Desta vez, Fernando chegou para participar de uma turnê de competições em Boa Vista, não deu espaço para os rivais e subiu no lugar mais alto do pódio.

“Muito feliz, pelo fato de subir no lugar mais alto do pódio, junto com meu filho. Fazia muito tempo que a gente não competia na mesma edição de um campeonato. A Escola Team Leal conquistando medalhas, com pai e filho fortalecendo esse time, é gratificante”, disse o lutador e professor de jiu-jitsu, Milson Leal.

As preparações e as atenções voltam para o mundial de jiu-jitsu, que ocorre no mês de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. No master, Milson vai de Boa Vista e o guri, o filho, pelo juvenil – Fernando Halyson vai de San Diego, na Califórnia, nos EUA.

“Vamos se encontrar lá, estamos focados, em fazer o melhor juntos pelo jiu-jitsu brasileiro e roraimense, levando as nossas cores das bandeiras, sempre no pódio, e destacando o trabalho da Escola Team Leal”, disse Milson Leal.

João Paulo Oliveira

Veja também

Topo