
O árbitro filiado à Federação Roraima de Futebol (FRF), Daniel Alejandro Hidalgo Blanco, apita jogo decisivo de fase mata-mata de Série D do Campeonato Brasileiro, o Joinville recebe o Cianorte, pelo jogo de ida da 32 avos de finais, que ocorre às 15h deste sábado (2), na Arena Joinville, em Santa Catarina.
Neste confronto, o árbitro assistente 01, também da FRF, o roraimense Alex Sandro Quadros Thomé e a árbitra assistente 02 Antônia Soliane dos Santos estão escalados para o embate entre os sulistas. Três profissionais do futebol macuxi atuando no filé mignon da competição nacional.
“Vamos em busca de fazer mais um trabalho, desta vez somos três representando o futebol roraimense. Uma ótima oportunidade para a arbitragem local se destacar, nesta reta final de competição, assim buscando apitar mais jogos. Todos nós estamos procurando nos empenhar o máximo possível”, disse o árbitro Daniel Alejandro Hidalgo Blanco.
Dentro de campo o duelo promete, além da rivalidade regional entre catarinenses e paranaenses, o primeiro capítulo do mata-mata reúne o vice-líder da chave G, Cianorte, com 22 pontos; contra o Joinville, que fechou na terceira colocação da chave H, com 21 pontos.
“Estamos vivendo um ano histórico, se tratando de convites para competições nacionais, nunca a arbitragem local foi tão acionada em um segundo semestre, quando ocorrem as quatro divisões do futebol brasileiro. Isso é totalmente gratificante”, disse Daniel Alejandro Hidalgo Blanco.
Quinteto de arbitragem
O árbitro Daniel Alejandro Hidalgo Blanco, árbitro assistente 01 Alex Sandro Quadros Thomé e árbitra assistente 02 Antônia Soliane Oliveira dos Santos, se juntarão aos anfitriões, árbitro assistente 02, Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC) e analista de campo Sandro Rodrigues (SC).

