
O Campeonato Roraimense de Ciclismo de Estrada retorna a ferver com muita adrenalina e pegada. A Terceira Etapa ocorre no domingo, 24, a partir das 8h, em largada, com recorde de 180 competidores, em duas provas – Ciclismo de Estrada e Mountain Bike, que ocorrem no município de Amajari, com chegada na Serra do Tepequém, no norte de Roraima.
Desde 2018, a prova de Tepequém não era disputada, voltou em 2023, na gestão do presidente da Federação Ciclística de Roraima (FCR), Adriano Paulino. O recorde de participantes era, até então, de 165 competidores. Aquele município é conhecido por suas riquezas naturais e pelo fluxo de turistas, coroando o calendário de competições locais.

“Estamos chegando com recorde, com 23 atletas de Manaus e 1 atleta de São Paulo. Vamos realizar duas provas no mesmo evento, para lapidar e consolidar o evento. Dando qualidade, massificando com os dois públicos”, explicou Adriano Paulino.
O evento contará ainda com a participação de todos os atletas selecionados a representar de Roraima nas competições nacional Copa Norte Nordeste de Ciclismo de Estrada que ocorrerá em Rio Branco – AC nos dias 29, 30 e 31/08/2025.
Os interessados em acompanhar a largada e chegada têm direito a entrada franca.

