Reconhecimento: ALE-RR aprova moções em homenagem a feirantes e maçons do estado

Parlamentares reconhecem importância cultural, social e histórica de feirantes e maçons. – Foto: SupCom/ALE-RR

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou, de forma simbólica, duas moções de aplauso em reconhecimento a feirantes e maçons do estado. As proposições foram analisadas em sessão ordinária desta quinta-feira, 21, no plenário Noêmia Bastos Amazonas.

A Moção nº 27/2025, de autoria do deputado Eder Lourinho (PSD), presta homenagem ao Dia do Feirante, celebrado em 25 de agosto. Segundo o parlamentar, é uma forma de valorizar o trabalho e a dedicação desses profissionais.

“O Dia do Feirante celebra o esforço diário desses trabalhadores, que mantêm uma relação direta de confiança com os clientes e contribuem para a valorização da cultura e dos produtos regionais”, destacou o parlamentar.

Já a Moção nº 28/2025, apresentada pelo deputado Lucas Souza (PL), homenageia o Dia do Maçom, celebrado anualmente em 20 de agosto. A proposta ressalta a relevância histórica, social e cultural da Maçonaria, representada por instituições como a Grande Loja Maçônica e o Grande Oriente do Brasil.

“A Maçonaria tem desempenhado um papel importante na construção de valores como liberdade, igualdade, fraternidade e justiça social. Ao longo da história, esteve presente em momentos decisivos para a democracia e a cidadania no país”, justificou Souza.

Anderson Caldas

Veja também

Topo