
É a vez delas, a dupla Josy Peixoto e Waleska Barros entram no páreo novamente, em busca da melhor representação macuxi, nas areias de mais uma Etapa Open do Vôlei de Praia Amazonense. A disputa ocorre nos dois naipes e mais de 10 duplas femininas medem forças, a partir da sexta-feira, 19, e a competição segue no sábado, 20, e finaliza no domingo, 21, na praia da Ponta Negra, em Manaus.
Delegação macuxi viaja dia 17 para Manaus, o professor e técnico Nédson Brito lidera a comitiva, que tem a dupla Josyene Peixoto e Waleska Barros, ambas jogam juntas há 13 anos.
“Nosso objetivo é manter o grupo focado, no mesmo nível que tivermos em outras temporadas, para buscar patrocínio visando uma disputa do Circuito de Vôlei de Praia Aberto, da Confederação Brasileira de Vôlei”, disse Nédson Brito.
Elas
Pé quente em títulos e referência do vôlei de praia roraimense, a jogadora Josyene Peixoto de Almeida, conhecida como Josy confia na cota de sacrifício dos treinamentos e no fortalecimento desenvolvido no dia-a-dia.
“A expectativa são sempre as melhores, a nossa dupla é sempre muito consciente, que se a gente tem um objetivo, o trabalho duro é o caminho do sucesso. E assim a gente faz, seja nas competições dentro do nosso Estado, ou fora, a gente percorre o mesmo caminho em busca do pódio”, frisou Josy.
Dono de uma experiência invejável e atleta de ponta do Estado de Roraima, Waleska Barros confia no entrosamento e preparo físico, assim como Josy, buscam o título da competição, que será disputada em pleno verão manauara.
“Nossa dupla vem treinando há um mês e meio, nessa reta final estamos se intensificando bastante no físico e no tático. A gente sabe que Manaus é muito quente, a dupla tem que estar bem fisicamente e o nosso objetivo é subir no pódio e trazer o primeiro lugar para Roraima”, disse Waleska.


