Parceria: oficial do Fundo de População das Nações Unidas conhece atividades da SEM/ALERR em visita à Boa Vista

A deputada e secretária Especial da Mulher, Joilma Teodora, e a diretora Glauci Gembro apresentaram os projetos desenvolvidos pela ferramenta do Parlamento às vítimas de violência doméstica no Estado. – Fotos: Jader Souza | SupCom/ALERR

Nesta terça-feira, 30, o oficial para Assuntos Humanitários do Fundo de População das Nações Unidas, Caio Oliveira, visitou a estrutura da Secretaria Especial da Mulher (SEM), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR).

Na oportunidade, a secretária Especial da Mulher, deputada Joilma Teodora (Podemos) e a diretora Glauci Gembro, apresentaram os projetos desenvolvidos pela ferramenta do Parlamento Estadual destinada a proteção, acolhimento e orientação às vítimas de violência doméstica no Estado.

`A SEM estará sempre de portas abertas para novas parcerias e instituições dispostas a ajudarem essas vítimas`, declarou a deputada Joilma Teodora, secretaria Especial.

A deputada Joilma Teodora destacou o protagonismo alcançado pela SEM nos últimos anos, principalmente por intermédio das ações promovidas pelo CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher) e o Centro Reflexivo Reconstruir.

“A SEM estará sempre de portas abertas para novas parcerias e instituições dispostas a ajudar essas vítimas. Sabemos que o ciclo de violência é crescente em todo o país e nosso serviço tem se destacado justamente por proporcionar suporte emocional, entre outros, por meio dessas parcerias. Estamos aqui para que elas, as nossas mulheres atendidas, enxerguem seu valor”, declarou.

Caio Oliveira e equipe conheceu as instalações da SEM nesta terça-feira (30).

Caio Oliveira, após conhecer mais da estrutura e das atividades desenvolvidas pela instituição, elogiou a iniciativa do Poder Legislativo e destacou a pretensão de ampliar a parceria. “Na minha avaliação, o serviço desempenhado pela SEM é de fundamental importância dentro da rede de proteção à mulher. Pretendemos expandir a nossa parceria com o CHAME a partir dessa visita e explorar outros pontos de cooperação, em especial com os trabalhos que são feitos nas escolas”, afirmou.

`Todas as mulheres que são acolhidas por nós, saem daqui fortalecidas, transformadas, com mais dignidade e uma nova identidade`, rechaçou a diretora Glauci Gembro.

A diretora Glauci Gembro reforçou a credibilidade construída dentro da Rede Apoio e Proteção e a confiança das atendidas, que são a principal razão de o local existir.

“Hoje, somos parceiros de várias instituições, também estamos presentes nas escolas com ações preventivas, tornando os adolescentes mais conscientes e multiplicadores de informação. Além do mais, todas as mulheres que são acolhidas por nós, saem daqui fortalecidas, transformadas, com mais dignidade e uma nova identidade. São resultados positivos que nos deixam alegres”, frisou.

O oficial elogiou a iniciativa do Poder Legislativo e destacou a pretensão de ampliação de parceria entre as duas instituições.

Atendimentos

A SEM fica localizada na Av. Santos Dumont, 1470, Aparecida. Há também um núcleo em Rorainópolis, na Av. Dra. Yandara, 3058, no Centro. Os atendimentos presenciais ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Além disso, há o ZapChame pelo número (95) 98402-0502, que funciona 24 horas, inclusive nos fins de semana e feriados.

Suzanne Oliveira

Veja também

Topo