Mesatenista garoto prodígio Ythan Diego decola para Jeb’s, em Uberlândia (MG)

Atleta do Clube LiveTT, com apenas 12 anos de idade, Ythan Diego ocupa posição número 32°, entre os atletas Sub-13, do ranking da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). – Fotos: Ascom | Clube LiveTT

Vindo do título de tricampeonato do Roraimense Sub-13, no último fim de semana – o mesatenista Ythan Diego, de apenas 12 anos de idade, embarca neste domingo, 5, para Campinas, onde faz conexão com Uberlândia (MG), no Sudeste brasileiro irá brigar por medalhas, dos Jogos Estudantis Brasileiros (Jeb’s), representando as cores da bandeira de Roraima.

Dono de um eyce poderoso, com contra-ataques absurdos, atleta do Clube LiveTT – Ythan Diego vem dominando os rivais de mais idade e atualmente ocupa o 32° lugar do ranking Sub-13 da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e Top 1 em Roraima, pela Federação Roraimense de Tênis de Mesa. No último mês de setembro, Ythan Diego conquistou a medalha de bronze do Sub-13, da Copa do Brasil de Tênis de Mesa, etapa de Manaus (AM).

Aposta e promessa do tênis de mesa de Roraima, tem uma expectativa muito boa, para disputa do Jeb’s, sempre estudando os adversários e aperfeiçoando os treinamentos técnicos e mantendo a parte física.

“Estou muito feliz pelo resultado do título do Campeonato Roraimense, me trás condições de embalo, para os Jogos Escolares Brasileiros, as vitórias contribuem para manter o ritmo de treinamentos intensos, para duelar contra os melhores mesatenistas do país”, disse Ythan Diego.

Pai do atleta Ythan Diego, Diego Campos Ganzarolli é daqueles que faz da “tripa e o coração” ou “corre da sala para cozinha”, para manter o filho vivo nas disputas, às vezes não basta talento, mas força de vontade dos bastidores do jogador.

“Nos preparamos ao longo dos últimos 12 meses para vencer os Jogos Escolares Roraimense, com muitos treinos intensivos, investimento em treinos particulares, preparação no clube e atrás de patrocínio. Ajuda de custo de material. Pois tudo é caro, mas, no fim, tudo valeu a pena. Cada investimento, cada centavo, e cada esforço, só nós, pais, sabemos o que passamos nesse período para que o Ythan pudesse ter excelentes resultados, não só no tênis de mesa, como na escola. E esse fruto vamos levar adiante, pois escolhemos o esporte como forma de educar e tornar nosso filho uma excelente pessoa. Estamos orgulhosos com os resultados”, disse Diego Ganzarolli.

João Paulo Oliveira

Veja também

Topo