Roraimense no jogo do Atlético Mineiro x Sport: assistente Alex Thomé prova evolução e prossegue trabalhando na Série A

Dois jogos em menos de oito dias, assistente é roraimense e filiado à FRF, e também trabalha como servidor público. – Foto: Ascom | FRF

A arbitragem roraimense segue fazendo história e desta vez atuante em dois jogos de Série A, em uma semana. O árbitro assistente macuxi Alex Sandro Quadros Thomé, filiado a Federação Roraimense de Futebol (FRF) trabalhou no duelo atrasado da décima quarta rodada, na vitória do Atlético Mineiro sobre o Sport, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (8), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Na semana passada, pela Série A, Alex Thomé havia trabalhado no duelo paulista entre Mirassol x Red Bull Bragantino, no estádio José Campos Maia.

Grato e enaltecido, Alex Thomé mais uma vez deu conta do recado e foi positivo, nos momentos que foi acionado na partida. Ele agradece a confiança da Comissão Nacional, Federação Roraimense de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Provamos que estamos no caminho certo e que no Estado de Roraima tem futebol sério e material humano de qualidade. Tenho certeza que nos próximos anos veremos mais profissionais de nossa arbitragem nesse nível de futebol brasileiro”, disse Alex Sandro Quadros Thomé.

Dentro de campo, o Atlético Mineiro saiu na frente com Vitor Hugo e Guilherme Arana ampliou para 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Rony deu início na goleada e marcou o terceiro gol atleticano na etapa complementar. Faltando oito minutos para o fim do tempo regulamentar, o Sport diminuiu a conta com Derik Lacerda: 3 a 1.

Os mineiros seguem na 14° colocação e os pernambucanos ocupam a lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro.

Alex Sandro Quadros Thomé, na comemoração de gol do lateral-esquerdo Guilherme Arana. Crédito: Pedro Souza/Atlético Mineiro

Material humano de arbitragem

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)

Assistente 01: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)

Assistente 02: Alex Sandro Quadros Thomé (RR)

Quarto árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assessor: Marrubson Melo Freitas (DF)

Inspetor: Raimundo Nonato Lopo de Abreu (DF)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

AVAR: André da Silva Bitencourt (RS)

AVAR2: Adriano Milczvski (PR)

João Paulo Oliveira

Veja também

Topo