
A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) participa do 4º Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas, com a apresentação do projeto “Acesso ao Saneamento Básico e Justiça Ambiental para Imigrantes Venezuelanos em Situação de Vulnerabilidade”, ganhador do I Prêmio Nacional Universalizar, promovido pela Aesbe (Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento), na categoria Justiça Ambiental.
A apresentação foi feita nesta sexta-feira, 24, pelo presidente da Caer, James Serrador, destacando o trabalho realizado pela Companhia para garantir água tratada e saneamento às populações migrantes, especialmente em áreas urbanas e em situação de vulnerabilidade.
“A Caer tem atuado com responsabilidade social e ambiental, levando dignidade a quem mais precisa. Nosso compromisso é com um saneamento inclusivo e acessível para todos”, destacou Serrador.
Além da participação nas discussões técnicas, a Caer também esteve presente no evento com dois pontos de hidratação instalados no local, garantindo o acesso à água potável aos participantes durante os três dias de congresso.
Congresso
Com o tema “Governança Climática e Justiça Socioambiental: O papel do Setor Público e dos Tribunais de Contas na construção da Sustentabilidade”, ocorre dE 22 a 24 de outubro, no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF), da Universidade Federal de Roraima (UFRR). O congresso reúne autoridades, pesquisadores e gestores para discutir os desafios ambientais e as estratégias para fortalecer o papel dos órgãos públicos na promoção da sustentabilidade.


