
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Polícia de Caracaraí, prendeu em flagrante nesta quarta-feira, dia 05, o agricultor V. S. S., de 62, que ameaçou de morte o motorista de uma van responsável pelo transporte escolar na zona rural do município, representando grave risco aos trabalhadores e alunos atendidos pelo serviço público.
Segundo o delegado Titular de Caracaraí, Bruno Gabriel Bezerra Costa, a prisão foi efetuada após diligências imediatas realizadas pela equipe policial, que localizou o suspeito em sua residência e apreendeu uma espingarda que estava escondida no imóvel. O agricultor foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, previsto no Artigo 14 da Lei 10.826/2003.
O delegado informou que o caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil na terça-feira, 4, quando o motorista e uma assistente de alunos procuraram a Delegacia e relataram que o suspeito, na vicinal do Apuruí, interceptou o veículo e os ameaçou, alegando que eles teriam matado umas galinhas dele e que lhes daria um tiro, caso aparecessem no local.
As vítimas ainda relataram que o agricultor já havia sido visto em pelo menos três ocasiões, portando ostensivamente uma espingarda às margens da estrada no momento em que a van passava com estudantes. Além disso, ele teria serrado uma madeira e colocado na estrada, com o objetivo de bloquear o acesso da van escolar, aumentando ainda mais o potencial de perigo.
Diante da gravidade do caso e do risco contínuo ao transporte escolar, o delegado afirmou que determinou aos policiais que realizassem diligências, visando a prisão em flagrante do suspeito pelo crime permanente de porte ilegal de arma de fogo e a apreensão do armamento.
“Nosso foco principal é proteger vidas e impedir que situações de ameaça se concretizem, principalmente quando envolvem crianças”, ressaltou o delegado.
O suspeito será apresentado nesta quarta-feira, 6, na Audiência de Custódia.

