Técnico Fabinho Pedalada tem desafio no futebol de Moçambique

Treinador carrega passagem pelo Atlético Roraima e também tem acerto para o Estadual de 2026. – Foto: Divulgação

Dono de uma filosofia de trabalho vencedora, o técnico Fabinho Pedalada, com passagem pelo Atlético Roraima, vai atuar na segunda divisão do futebol de Moçambique, na África. Em primeiro compromisso, o professor carioca, vai estar à frente do Tricolor da Mecejana no Estadual de 2026, após o fim da meia-temporada, o comandante segue para o continente africano.

Nesta sexta-feira, 7, o técnico desembarcou em Moçambique, passou por conexão em Angola, até chegar no local que terá novo desafio. Neste primeiro momento, o treinador vai conhecer as estruturas do clube que irá trabalhar e os jogadores da cidade que irá aproveitar no planejamento, rumo para colocar a equipe na elite. Neste momento, o nome do time ainda não foi divulgado, para não melar as negociações.

“Vamos fazer um projeto para subir o time da segunda divisão nacional. Estarei levando alguns atletas brasileiros. Estou indo agora para resolver questões contratuais, ver os atletas que tem no clube para poder saber quais posições levar aqui do Brasil. Vamos levar essa pegada brasileira para lá. Eles são bons fisicamente e bem responsáveis taticamente, mas falta a técnica que estaremos levando daqui”, disse Fabinho Pedalada.

O técnico Fabinho Pedalada vestiu a camisa do Corinthians, nos anos 2000, foi do plantel na geração de Marcelinho Carioca, saudoso Fred Rincon, Dida, Fábio Luciano e Edilson Capetinha. Trabalhou nas categorias de base da Blockchain Rio Academy, em projeto esportivo, ao lado de Trezeguet e Materazzi.

No futebol roraimense, atuou no Atlético Roraima por duas temporadas. É homem de confiança do presidente Denner Silva.

João Paulo Oliveira

Veja também

Topo