
Em diligências, a PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio do 2º DP (Distrito Policial), esclareceu três casos de furtos cometidos em estabelecimentos comerciais de Boa Vista. As investigações apontam que os delitos foram praticados pelo eletricista de veículos G.L.C., de 23 anos.
De acordo com informações prestadas pelo delegado do 2º DP, Vinícius do Vale, os crimes ocorreram entre os dias 14 e 17 de novembro deste ano, nos bairros Jardim Floresta e Caimbé, e foram cometidos pelo mesmo criminoso.
A vítima compareceu ao 2º DP e relatou o furto ocorrido em seu estabelecimento no dia 14 de novembro. Ao chegar à loja, percebeu que a porta de entrada estava arrombada. Do local, foram furtados dois notebooks.
No final da tarde desta terça-feira, dia 18, o homem identificado como G.L.C., de 23 anos, foi apontado como autor do furto. Além desse caso, ele é suspeito de cometer diversos outros crimes em estabelecimentos comerciais que possuem portas de vidro. Entre os delitos atribuídos ao acusado, consta o furto a uma casa de câmbio no bairro Pricumã, ocorrido no mês passado.
O homem também é acusado de arrombar uma loja no bairro Caimbé. De acordo com o proprietário do estabelecimento, o fato foi descoberto na manhã do dia 17 de novembro, quando um funcionário o alertou sobre o ocorrido.
Ao chegar ao local, o proprietário constatou que a porta de vidro temperado havia sido arrombada, com o miolo da fechadura completamente destruído. O interior do estabelecimento estava totalmente revirado. Dentre os itens subtraídos, foram levados dois notebooks e três aparelhos celulares.
O suspeito foi conduzido até a sede do 2º DP para prestar esclarecimentos. Parte dos bens foi recuperada e restituída ao proprietário.
Além do autor do crime, J.N.F., de 27 anos, foi identificado como receptador dos objetos furtados e conduzido à unidade policial nesta terça-feira, dia 18.
G.L.C. foi indiciado por furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo, e J.N.F. por receptação.

