Acordo de Cooperação Técnica impulsiona intercâmbio de tecnologia entre TCERR e MPRR

Objetivo é ampliar a atuação dos dois órgãos e promover a cooperação técnica por meio de ações integradas, troca de experiências, conhecimento e tecnologias. – Fotos: Ascom/TCERR

O Tribunal de Contas de Roraima (TCERR) e o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) firmaram, nesta segunda-feira, 31, um acordo de Cooperação Técnica visando à realização de um intercâmbio de tecnologia para a disponibilização de sistemas de informação no compartilhamento do Datacenter do Ministério Público.

O acordo busca ampliar a atuação dos dois órgãos e promover a cooperação técnica por meio de ações integradas, troca de experiências, conhecimento e tecnologias, proporcionando uma economia de mais de 5 milhões de reais para a corte de contas, atendendo todos os requisitos de segurança de armazenamento de informações.

Segundo o presidente do TCERR conselheiro Célio Wanderley, a parceria entre as instituições é fundamental, “É uma oportunidade de tornar a gestão de dados mais eficiente, fortalecendo a troca de conhecimentos e boas práticas de tecnologia”

O Procurador-Geral do MPRR, Fábio Stica, enfatizou a importância das instituições parceiras compartilharem recursos para otimizar suas ações, “Essa colaboração não apenas reforça a integração entre os órgãos públicos, mas também potencializa o uso eficiente dos recursos e conhecimentos disponíveis, nosso objetivo é o mesmo, por isso estamos trabalhando em sintonia”.

Grupo de Trabalho para o aperfeiçoamento e reestruturação do setor de tecnologia do TCERR

O GT foi criado em janeiro de 2023, início da gestão do conselheiro Célio Wanderley e tem como objetivo a atualização e a modernização da corte de contas. Para o conselheiro Bismarck Azevedo, coordenador do grupo, o acordo faz parte do Plano de ação da equipe, que busca parcerias na área de inovação tecnológica.

“Essa colaboração não apenas reforça a integração entre órgãos públicos, mas também potencializa o uso eficiente dos recursos e conhecimentos disponíveis. A cedência da sala pelo Ministério Público para a instalação do Datacenter, demonstra o comprometimento das instituições em promover a excelência na prestação de serviços e fortalecer a transparência e a eficácia na administração pública”, explicou o conselheiro.

 

Veja também

Topo