A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) cumpriu na manhã desta nesta terça-feira, 17, um mandado de prisão por sentença condenatória contra R.F.S., de 38 anos, sentenciado pela 2ª Vara do Tribunal do Juri e da Justiça Militar, a 12 anos de reclusão em regime fechado pela morte do próprio irmão, Rogério Fernandes Barroso. A prisão ocorreu em seu local de trabalho, no bairro São Bento.
A prisão foi coordenada pelo Delegado Titular da Polinter, Alexandre Matos. Segundo a sentença, o crime ocorreu em fevereiro de 2021, no bairro São Bento. Os irmãos estavam ingerindo bebida alcóolica e jogando sinuca em um bar da cidade quando, em um determinado momento, resolveram ir para casa do acusado continuar bebendo.
Ao chegar no local iniciaram uma discussão, que segundo testemunhas, o motivo envolvia o passado familiar. Durante a discussão o acusado desferiu pelo menos quatro golpes de faca contra a vítima, que chegou a ser socorrida pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada no HGR (Hospital Geral de Roraima).
Na época do crime, o acusado foi preso em flagrante e teve sua prisão preventiva decretada.
Ele foi processado e submetido ao Tribunal do Júri, onde foi sentenciado à pena de 12 anos, três meses e sete dias de reclusão em regime fechado. Como estava respondendo ao processo em liberdade, após o trânsito em julgado, foi decretada sua prisão.
Após as investigações pela equipe da Polinter, o homem foi localizado e o mandado de prisão cumprido. Na manhã desta quarta-feira, dia 18, ele foi apresentado na Audiência de Custódia.