Na tarde desta terça-feira, 27, uma operação da PCRR (Polícia Civil de Roraima), envolvendo agentes da DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e do DENARC (Departamento de Narcóticos), culminou na prisão em flagrante do albergado M. S. P. N., de 25 anos, por tráfico de drogas.
De acordo com informações prestadas pela delegada Francilene Lima Hoffmann de Vargas, M. S. P. N., já estava sob investigação da equipe da DRE após denúncias de que estaria atuando no tráfico de drogas e, devido ao seu histórico criminal, que inclui quatro prisões anteriores, uma por furto qualificado e três por tráfico de drogas.
A prisão dele ocorreu no bairro Nova Canaã, em via pública, quando foi interceptado enquanto dirigia um veículo Voyage. Mesmo diante da ação policial, o suspeito tentou fugir, provocando danos em um veículo policial ao engatar marcha ré.
A delegada disse ainda que durante a abordagem, os policiais encontraram drogas no automóvel e dinheiro em espécie no bolso dele, que confessou estar a caminho de realizar uma entrega de drogas. Ele revelou que o restante da droga e uma balança de precisão estavam em sua residência.
Além disso, admitiu receber a maior parte dos pagamentos por meio de transferências eletrônicas (PIX) e tinha planos de receber meio quilo de cocaína, de um traficante não identificado, para revenda em Boa Vista.
Seguindo as informações fornecidas pelo suspeito, os policiais se deslocaram até a residência indicada, no bairro Senador Hélio Campos, onde encontraram mais drogas e uma balança de precisão, reforçando as evidências contra ele.
Após as buscas, o suspeito foi encaminhado à sede da DRE, onde a delegada lavrou contra ele um APF (Auto de Prisão em Flagrante) pelos crimes de tráfico de drogas e dano qualificado. Na manhã desta quarta-feira, dia 28, ele foi apresentado na Audiência de Custódia.