A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) declarou como de utilidade pública o Instituto Beija-Flor, que promove ações sociais, de educação, cultura e saúde para a sociedade roraimense desde 2001.
O reconhecimento se deu por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 72, de autoria do deputado Rarison Barbosa (PMB).
Na justificativa da matéria, o parlamentar destacou que as ações do instituto impactam diretamente a população, principalmente em áreas sensíveis que exigem apoio de entidades comprometidas com o bem-estar social.
“As atividades organizadas pela instituição são amplamente reconhecidas pela sociedade local, refletindo sua dedicação ao atendimento das necessidades da coletividade, sem qualquer discriminação ou distinção de beneficiários”, acrescentou.
O Instituto Beija-Flor está situado na Rua Alfonso dos Santos Pereira, n˚ 320, bairro Distrito Alvorada, no município de Boa Vista.
Audiência pública
Ainda durante a sessão, os deputados aprovaram o Requerimento nº 148, do deputado Armando Neto (PL), para realizar a audiência pública “Combate à mosca da carambola: desafios e estratégias para a proteção e transporte da agricultura”.
O debate será realizado em 9 de dezembro, às 9h, no Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas.
Os deputados Gabriel Picanço (Republicanos), Armando Neto (PL) e o presidente da Casa, Soldado Sampaio (Republicanos), enfatizaram a importância de discutir o assunto com especialistas junto à sociedade e encontrar soluções para o problema que atinge o Estado.