Alerta Vermelho: Corpo de Bombeiros faz parte operação nacional para ações preventivas

A orientação é que ao identificar focos de incêndio, a população acione imediatamente o CBMRR pelo telefone 193 ou Defesa Civil Estadual 199. – Fotos: Ascom/CBMRR

O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) aderiu à campanha nacional Alerta Vermelho, promovida pelo Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil que ocorre de 1º a 8 de dezembro.

A ação faz alusão à semana comemorativa ao nascimento de Dom Pedro Il, patrono da instituição, e busca orientar a população sobre como prevenir emergências, proteger vidas e patrimônios e reforçar a segurança. Dessa forma, reúne os Corpos de Bombeiros dos 27 Estados em uma grande mobilização para conscientização e prevenção de acidentes, devido as festividades de final de ano.

“É necessário fortalecermos a prevenção e a fiscalização. Em Roraima o foco será nos incêndios em vegetações e vistorias em centros comerciais, com o objetivo de alertar sobre as graves consequências das queimadas e a importância de adotar medidas preventivas nas edificações comerciais. Incêndios em áreas verdes causam danos irreparáveis ao meio ambiente, além de ser crime, pode colocar vidas e patrimônios em risco”, explicou o comandante geral do CBMRR, Anderson Carvalho.

A orientação é que ao identificar focos de incêndio, a população acione imediatamente o CBMRR pelo telefone 193 ou Defesa Civil Estadual 199. Além disso, se tratando das edificações comerciais é obrigatório que os comércios em Boa Vista sigam a legislações e normas técnicas vigentes, assegurando a instalação adequada dos sistemas de prevenção contra incêndio e pânico, além da manutenção regular periódica.

Mais informações sobre a regularização está disponível no site do CBMRR https://cbm.rr.gov.br/portal/index.php, ou na DPST (Diretoria de Prevenção e Serviços Técnicos), no Quartel do Comando Geral dos Bombeiros, localizado na Av. Venezuela, 1271, Pricumã.

Nielson Sampaio

Veja também

Topo