Diligências realizadas pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da Delegacia de Alto Alegre, com apoio de policiais da DRE (Delegacia de Repressão ao Entorpecentes) e do Denarc (Departamento de Narcóticos), resultaram na localização e prisão de L.L., de 50 anos. Ele é apontado como autor do feminicídio de Tatiana Rodrigues das Neves, de 35 anos, ocorrido na noite do último dia 25.
De acordo com o delegado titular de Alto Alegre, Vinícius Quadros, L.L. estava escondido em uma área de mata na Vicinal Tronco, na região do Au-Au, naquele município. Ele foi localizado e preso enquanto pedia comida em uma chácara.
“Ele só saía do esconderijo para pedir comida nas chácaras próximas. Com base nas investigações, conseguimos identificar o local exato onde ele estava e efetuar a prisão sem resistência”, relatou o delegado.
O crime
Testemunhas relataram à Polícia Civil que, na noite do crime, L.L. levou Tatiana até a residência do casal após ela ter caído na estrada, aparentemente sob efeito de bebidas alcoólicas. Algumas horas depois, ele voltou à casa de um vizinho, afirmando que eles haviam tido uma luta corporal e que Tatiana havia tomado seus remédios e estava descansando. Mais tarde, o homem retornou para informar que a companheira estava morta, alegando que ela teria ingerido medicamentos em excesso. Entretanto, ao ser localizada pela polícia, Tatiana foi encontrada deitada em uma rede, já sem vida, com ferimentos no rosto, pescoço e queixo, indicando possível agressão.
Na ocasião, os vizinhos acionaram a Polícia Militar e pediram que L. L., ficasse no local, mas ele fugiu antes da chegada da PM.
As investigações apontam que Tatiana foi vítima de violência física, e as perícias realizadas no local do crime e no corpo da vítima reforçam essa hipótese.
Com a fuga de L.L., a Polícia Civil iniciou buscas imediatas e o delegado Vinícius Quadros representou na Justiça pela prisão preventiva dele, que foi rapidamente deferida pela juíza da Comarca de Alto Alegre, com o apoio do Ministério Público.
Com a captura de L.L. na noite de ontem, os policiais o conduziram à Delegacia de Alto Alegre, onde ele teve seu mandado de prisão preventiva cumprido. Na manhã de hoje, dia 28, ele foi apresentado na Custódia da Polícia Civil, para ser apresentado em Audiência de Custódia.
“Foi um crime que teve grande repercussão aqui em Alto Alegre e a Polícia Civil agiu rápido e conseguiu localizar e prender o acusado”, disse o delegado.