Alto Alegre: Senar-RR realiza Feira de Comercialização do Programa Mulheres em Campo neste sábado

Evento promete ser uma celebração do empreendedorismo feminino e uma vitrine para produtos produzidos por produtoras rurais do município. – Fotos: Fernanda Marins

Neste sábado, 27, a partir das 14h, a comunidade indígena Súcuba, localizada em Alto Alegre, será palco da Feira de Comercialização do Programa Mulheres em Campo. O evento promete ser uma celebração do empreendedorismo feminino e uma vitrine para produtos produzidos por produtoras rurais do município de Alto Alegre. Realizado pelo Senar Roraima, o programa visa desenvolver competências de empreendedorismo e gestão, ampliando o protagonismo feminino na administração das empresas rurais.

A Feira de Comercialização é uma oportunidade única para que as participantes coloquem em prática o que estão aprendendo durante o curso. “Este é o momento em que as mulheres têm a chance de praticar técnicas e ferramentas que estão sendo ensinadas no treinamento, é um passo fundamental para que elas possam se afirmar como empresárias capazes de conduzir seus negócios com confiança e competência,” destaca Amanda Lia, superintendente do SENAR Roraima.

Com uma variedade de produtos que vão desde alimentos a peças de artesanato, a feira destaca a diversidade e a riqueza cultural das produtoras e, também, das comunidades indígenas de Roraima. Os visitantes poderão conhecer de perto o trabalho dessas mulheres e adquirir produtos de alta qualidade, feitos com responsabilidade e sustentabilidade.

O evento é aberto ao público. “Temos o prazer de convidar a todos para prestigiar a Feira do Mulheres em Campo. Acreditamos que iniciativas como essa são fundamentais para impulsionar a economia rural e fomentar cada vez mais as mulheres no setor agrícola,” afirmou o presidente do Sistema Faerr/Senar, Sílvio de Carvalho.

Mulheres em Campo

O programa Mulheres em Campo é um treinamento de Formação Profissional Rural (FPR) que visa desenvolver competências de empreendedorismo e gestão, ampliando o protagonismo feminino na administração das empresas rurais. As aulas têm uma carga horária total de 40 horas e no quarto encontro é realizada a Feira de Comercialização onde as produtoras põem em prática as técnicas que aprenderam durante o curso.

Esta é a segunda edição de 2024 do Mulheres em Campo. As aulas iniciaram no dia seis de julho e serão finalizadas no dia três de agosto.

Fernanda Marins
Topo