Alunos da Escola de Balé do Teatro Municipal apresentaram clássico “A Bela Adormecida”

Sala Roraimeira ficou cheia, onde os alunos e o corpo de baile encantaram a plateia com coreografias marcantes e um figurino encantador. – Fotos: Andrezza Mariot | Semuc/PMBV

A Escola de Ballet do Teatro Municipal de Boa Vista apresentou neste final de semana, na sala Roraimeira, o espetáculo A Bela adormecida. Foram dois dias voltados aos convidados dos alunos que faz parte do calendário do curso, como forma de mostrar à comunidade o trabalho desenvolvido por eles.

A apresentação foi inspirada no prólogo e em três atos do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovski, libreto de Marius Petipa e Ivan Vsevolojsky e coreografia de Marius Petipa. A obra é baseada no conto de fadas do escritor francês Charles Perrault, adaptado para o espetáculo em Roraima pelos professores Aila Gama, Duda Azevedo e Lucas Sozza.

Com a Sala Roraimeira cheia, os alunos da escola e o corpo de baile do teatro encantaram a plateia com coreografias marcantes e um figurino encantador. Quem dançou e saiu igualmente encantada foi a jovem bailarina Larissa Oliveira de 14 anos. “Eu amei a apresentação. Foi tudo muito incrível. Eu adoro fazer balé no Teatro. Me sinto cuidada”.

Vania Ribeiro é mãe da pequena Ryra Eloá, 6 anos, que se apresentou pela primeira vez em um palco dançando o balé. Para a mãe, ver a filha se desenvolvendo por meio da dança é algo muito gratificante.

“O balé foi muto importante para a gente e ela está gostando muito, até mesmo na escola ela está aprendendo mais gostando muito. Quando ela começou esse ano, ela não falava com ninguém, pois era muito tímida. E agora ela está bem extrovertida, dançando e conversando com todo mundo”, disse a mãe.

O Curso

Coordenado pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), o Curso de Balé do Teatro Municipal teve início em 2022 e já beneficiou desde então cerca de 340 alunos de 5 a 17 anos. Nesta temporada de 2024, ingressaram mais 400 alunos, entre eles, alunos com dificuldade de locomoção e alguns autistas.

Phueblo Caliri
Topo