Alunos de Arquitetura da Estácio produzem maquete interativa para 42ª Expoferr

Maquete está sendo produzida no laboratório de Arquitetura da Estácio e, pela primeira vez, os alunos têm a oportunidade de trabalhar em uma peça de grande escala. – Fotos: Ascom/Estácio

Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Estácio da Amazônia vão participar da 42ª Exposição-Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr), levando uma maquete interativa que representa uma miniatura do mundo rural, onde o público poderá passear e interagir.

A maquete está sendo produzida no laboratório de Arquitetura da Estácio e, pela primeira vez, os alunos têm a oportunidade de trabalhar em uma peça de grande escala, que simula um “mini mundo” em uma proporção reduzida, permitindo que os visitantes explorem de perto as características de um espaço rural, incluindo habitações, pontes, animais, recursos hídricos e áreas verdes.

“Este projeto, que envolve a Estácio, a Codesaima e a Secretaria de Agricultura, reforça o compromisso com a interdisciplinaridade prevista na matriz curricular dos alunos, incentivando o desenvolvimento de habilidades técnicas, autonomia e competências práticas que vão além da sala de aula”, destaca a coordenadora do curso, professora Sued Trajano.

Ela explica que os estudantes estão aplicando conhecimentos práticos de urbanização e vegetação em cada detalhe da maquete, projetando vários espaços, conforme planejamento elaborado pelo diretor de Habitação da Codesaima, Rodrigo Ávila.

Na Arquitetura, a produção de maquetes é uma das áreas de bastante destaque porque é através dessa ferramenta que o profissional pode apresentar com precisão o espaço e a disposição de cada área antes mesmo da construção.

“A colaboração dos nossos alunos nesse projeto não apenas amplia a experiência acadêmica deles, mas também proporciona uma contribuição concreta para a Expoferr, promovendo um ambiente de aprendizado dinâmico e prático”, destacou Sued Trajano.

Alexsandra Sampaio

Veja também

Topo