Alunos de balé do Teatro Municipal visitam Escola do Bolshoi no Brasil em Joinville

A experiência permitiu que os alunos conhecessem toda a estrutura do lugar, que representa o sonho de inúmeros bailarinos no mundo inteiro. – Fotos: Semuc/PMBV

Desde o último fim de semana, os integrantes do Corpo de Balé do Teatro Municipal de Boa Vista estão em Santa Catarina, onde participam do Festival de Dança de Joinville. Na ocasião, os jovens artistas aproveitaram a estada na cidade para conhecer a renomada Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

A iniciativa é mais uma ação da Prefeitura de Boa Vista para incentivar e promover o futuro da dança na capital. A experiência permitiu que os alunos conhecessem toda a estrutura da escola que é a meta de vida de inúmeros bailarinos no mundo inteiro. Para muitos desses jovens, essa visita representa uma oportunidade única e inspiradora, como é o caso da Ana Julia, de 11 anos, integrante do corpo de Baile Infantil.

“Estou muito feliz por estar realizando um sonho, que era entrar no Bolshoi. Eu nunca vivi uma experiência como essa tão especial na minha vida”, disse, emocionada, a jovem artista que ingressou no Teatro Municipal há um ano.

Durante a visita, os alunos foram guiados por dois estudantes do Bolshoi, incluindo João Thiago, natural de Belém (PA) A presença dele, que compartilha origens semelhantes às dos visitantes, serviu como um estímulo adicional para os dançarinos, mostrando que é possível transformar sonhos em realidade através da dedicação e do talento.

“É muito bom ver nortistas brilhando nos palcos do Festival de Joinville e podendo conhecer nossa escola. Isso aqui é um sonho que muitos acham que não podem realizar estando longe. Mas é possível, sim. Tanto que eu estou aqui”, disse o jovem nortista.

Phueblo Caliri
Topo