Amazontech 2025 oferece oficina gratuita sobre manejo de pastagem para produtores rurais

A atividade mostrará como é possível conciliar a criação de gado com a preservação ambiental, promovendo a sustentabilidade no agronegócio amazônico. – Foto: Arquivo

O Amazontech 2025 reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do agronegócio ao oferecer a oficina “Manejo de pastagem: como evitar a degradação”. A atividade é voltada para produtores rurais e será ministrada pelo Dr. Bruno Pena, veterinário e pesquisador da Embrapa. A oficina, que acontece no dia 4 de setembro, às 17h, no Procisa, na UFRR, mostrará como as tecnologias de integração lavoura-floresta podem ser aliadas da produtividade e da conservação ambiental.

A coordenadora do evento, Eliene Araújo, destaca o foco da oficina em desmistificar a agricultura como uma atividade inerentemente degradadora.
“O Dr. Bruno Pena apresenta as tecnologias de integração para mostrar às pessoas que é possível manter um pasto sem necessariamente degradar grandes áreas, e que se pode manter o seu gado de corte ou leite com uma nutrição adequada, conciliando isso à sustentabilidade”, explica. Segundo Eliene, o objetivo é provar que a atividade agrícola e a sustentabilidade podem conviver harmoniosamente.

O Amazontech 2025 acontece de 4 a 6 de setembro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site ou pelo aplicativo do evento.

Sobre o Amazontech 2025

Promovido pelo Sebrae Roraima, em parceria com a Embrapa, UFRR, Faperr e os Sebraes dos estados da Amazônia Legal, o Amazontech 2025 será realizado em Boa Vista, nos dias 4, 5 e 6 de setembro. O evento reunirá empresas, empreendedores, pesquisadores, autoridades e líderes comunitários do Brasil e de países vizinhos.

Com mais de 20 mil metros quadrados dedicados à inovação e sustentabilidade, o evento contará com mais de 100 atividades, entre seminários, palestras, oficinas, rodadas de negócios, vitrines tecnológicas e espaços interativos voltados ao aprendizado e ao networking.

O evento contará ainda com a presença de representantes da Guiana, Equador e Barbados, além de comitivas dos estados do AM, AC, AP, MA, MT, RO, TO e do Sebrae Nacional, reforçando seu caráter internacional e integrador.
Entre os nomes confirmados na programação geral estão Monique Evelle, investidora do Shark Tank Brasil e empreendedora social, e Martha Gabriel, referência nacional em inovação digital.

O Amazontech 2025 é totalmente gratuito e aberto ao público: pequenos e médios empreendedores, startups, pesquisadores, investidores, instituições públicas e privadas, profissionais autônomos e lideranças comunitárias estão convidados a participar dessa grande imersão em inovação e desenvolvimento sustentável.

Veja também

Topo