Nos dias 31 de dezembro de 2024 e 1º de janeiro de 2025, os serviços essenciais de saúde da rede estadual estarão funcionando normalmente, garantindo que a população tenha acesso a atendimentos médicos em situações de urgência e emergência durante o feriado de Ano Novo.
As unidades de urgência e emergência, como o Pronto Atendimento Cosme e Silva, o Pronto-Socorro Airton Rocha, o Pronto-Socorro Francisco Elesbão, o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth e as unidades de urgência do interior do Estado estarão à disposição para atendimentos.
“Estamos com a equipe completa para atender o público nos dias 31 e 1º, com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio. Somos uma unidade que funciona 24 horas por dia, então temos plantão nos feriados e pontos facultativos. Estamos todos aqui para cuidar de você e sua família”, afirmou a diretora-geral do Pronto Atendimento Cosme e Silva, Moema Gonçalves.
Durante o feriado prolongado de Natal, por exemplo, o Cosme e Silva atendeu cerca de 855 pacientes, sendo 355 no dia 24 e 500 no dia seguinte. No mesmo período, o Pronto-Socorro Airton Rocha realizou 202 atendimentos, enquanto o Pronto-Socorro Francisco Elesbão atendeu 140 pacientes.
Serviços suspensos
Durante o feriado de Ano Novo, os atendimentos do Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Luíza Castro Perin, do Laboratório de Patologia do Estado de Roraima, do Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima), do Centro Diagnóstico Especializado do HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Benro) e da Policlínica Coronel Mota estarão suspensos. Esses serviços retornarão normalmente na quinta-feira, 2.
O Hemoraima receberá apenas doadores de aférese previamente agendados no dia 31 de dezembro.