Após anos de luta Sindicato dos Policias Penais ganha sede própria

A conquista é fruto do trabalho do deputado estadual Rarison Barbosa que destinou emenda parlamentar de R$ 2 milhões de reais para a obra. – Fotos: Ascom parlamentar

Após anos de luta, o Sindicato dos Policias Penais em Roraima (Sindppen-RR) vai ganhar sede própria. A conquista é fruto do trabalho do deputado estadual Rarison Barbosa (PMB), que destinou emenda parlamentar de R$ 2 milhões para a obra, a ser executada em parceria com o Governo do Estado. Na última sexta-feira, 2, o governador Antonio Denarium (PP) cedeu o terreno para a construção. As obras devem se iniciar ainda este ano.

A sede do sindicato, é uma das demandas apresentadas pela categoria da Polícia Penal ao deputado. Assim que assumiu uma cadeira no Poder Legislativo, Rarison buscou atender mais essa demanda da classe.

“O projeto de arquitetura já está pronto, o dinheiro está na conta, faltava apenas o governador atender nosso pedido e ceder o terreno, o que já aconteceu. Todos os policias penais e toda população irão se beneficiar com a nossa sede”, contou o deputado.

O sindicato nasceu em fevereiro de 2013 e atualmente funciona em uma sala cedida no prédio da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O novo prédio será localizado na rua Tambaqui, nº 481, onde funcionava a antiga feira do bairro Santa Teresa. O local contará com um espaço amplo e moderno, incluindo auditório, campo de futebol, piscina, academia, estande de tiro e palco para shows.

A presidente do Sindipperr, Joana Dark, destacou que a conquista é o resultado de uma luta de onze anos, que foi encarada pelo deputado, quando ele ainda era diretor financeiro e depois tornou-se presidente da instituição, de 2021 a 2022. Segundo ela, com a sede em funcionamento, será possível a realização de muitos projetos sociais da instituição.

“Recebemos com muita alegria essa notícia. É a realização de um sonho que veio pelas mãos do nosso ex-presidente e agora deputado, Rarison Barbosa. Agradecemos ao governador Antonio Denarium e ao nosso parlamentar, que conhece nossas reivindicações e luta incansavelmente para atendê-las”, disse Dark.

Veja também

Topo