Após audiência pública, parlamentares de Roraima querem cobrar fatura de Lula em Brasília

Audiência servirá para provocar os demais parlamentares e tem como principal meta juntar forças para ir a capital federal buscar ajuda. – Fotos: Ascom Parlamentar

A Audiência Pública realizada pela Câmara de Vereadores de Boa Vista teve a participação de vários vereadores, deputado estadual, federal, participação de senador via vídeo, secretários municipais, estaduais, defensoria pública, ONGs, igreja e Exército Brasileiro.

A proposta partiu dos vereadores Bruno Perez (MDB) e Marcelo Nunes (PDT), que juntos, pretendem confeccionar um documento oficial para entregar a Presidência da República em Brasília (DF).

Vereador Bruno Perez.

Segundo o vereador Bruno Perez, por mais que os vereadores não tenham tanta força junto ao Governo Federal, a audiência servirá para provocar os demais parlamentares e tem como principal meta juntar forças para ir a capital federal buscar ajuda.

“Já passou da hora do presidente Lula fazer algo. Os repasses obrigatórios Roraima já recebe. Os danos são irreparáveis ao estado de Roraima. O problema todos já conhecem. Precisamos de ações práticas do Governo Federal. Já passou da hora de algo a mais ser feito”, cobrou Bruno Perez.

O deputado estadual Idázio da Perfil é a deputada federal Helena Lima, ambos do MDB, estiveram presentes a convite do vereador emedebista. Ambos ressaltaram a importância da união dos políticos de Roraima e reforçaram a força tarefa que precisa ir aos ministérios no DF.

“Precisamos resolver o problema. Os venezuelanos têm que entender como funcionam as coisas aqui no Brasil”, lembrou Idázio.

Já Helena Lima afirmou que vai organizar a ida à Brasília. A deputada será um dos elos dos políticos de Roraima junto ao Governo Federal. “Temos que barrar a entrada de imigrantes sem documentação. Se for preciso mudar a Lei, nós faremos isso. Não pode ficar como está. Estarei com vocês nessa missão”, garantiu Helena.

Veja também

Topo