Após revitalização, aulas presenciais são retomadas no CEM Maria de Lourdes Neves

Unidade recebeu novos mobiliários como carteiras escolares, kits refeitórios, jogos de mesa e cadeira para professor, tablets para professores, armários para biblioteca, entre outros mobiliários. – Fotos: Ascom/Seed

Nesta quinta-feira, 5, foi dia de volta às aulas presenciais no CEM (Colégio Estadual Militarizado) Professora Maria de Lurdes Neves, no bairro Pintolândia. Esta é a quinta instituição de ensino revitalizada pelo Governo de Roraima e entregue para a comunidade escolar na Capital.

“Estamos reconstruindo a educação de Roraima, como muito trabalho e compromisso. Já temos 33 escolas revitalizadas e outras 10 com serviços em fase final. Além disso, o Governo vem investindo na aquisição de mobiliários e materiais permanentes para equipar as escolas e em tecnologia educacional para recuperar as aprendizagens dos estudantes nesse período pós-pandemia”, destacou a secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo.

O Colégio atende 731 estudantes no Ensino Fundamental, Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Além da revitalização em toda a estrutura física, a unidade de ensino recebeu novos mobiliários como 350 carteiras escolares, 10 kits refeitórios, 11 jogos de mesa e cadeira para professor, 40 tablets para professores, armários para biblioteca, entre outros mobiliários.

Todos os alunos do Ensino Médio também receberão tablets para auxiliar nos estudos e atividades pedagógicas. “Estou muito feliz em voltar para o Colégio. É uma sensação muito boa, rever amigos e professores. O Colégio está muito lindo, bem melhor do que estava antes”, disse Agatha Cunha, estudante do Ensino Médio.

Para Clenilton Reis, professor de Educação Física, esse retorno presencial é muito gratificante e emocionante, após dois anos de pandemia.

“Passamos por momentos muito difíceis com a pandemia e estar de volta é muito emocionante. A escola respira vida, nós precisamos de movimento, precisamos dos alunos e voltar com o colégio revitalizado, com os alunos bem, é gratificante. A equipe pedagógica está pronta e preparada para fazer o melhor trabalho para que a comunidade no entorno seja também impactada”, destacou o professor.

A coordenadora pedagógica do Colégio, professora Norma Sueli, não escondeu a ansiedade para o retorno presencial e falou sobre as expectativas para o ano letivo 2022.

“Estamos recebendo nossos alunos com muito carinho. Estávamos aguardando ansiosos esse momento. Sabemos que um ambiente revitalizado auxilia no aprendizado e aumenta também a nossa autoestima. Estamos com grande expectativa e esperamos que esse seja um ano muito produtivo”, finalizou Norma.

Mágida Azulay Khatab

 

Veja também

Topo