
A arbitragem roraimense representa o futebol local pela quinta vez consecutiva, na Série C do Campeonato Brasileiro, e todos os duelos foram apitados pelo árbitro Daniel Alejandro Hidalgo Blanco, que embarca desta vez para Minas Gerais, pela décima quarta rodada da primeira fase, no município de Tombos, onde a equipe da casa, Tombense recebe o Maringá, às 19h30, de segunda-feira (28), no estádio Antônio Guimarães de Almeida.
O duelo tem um tempero a mais, a partida é de vida ou morte, para ambas as equipes. O Tombense somou apenas 13 pontos e ocupa a lanterna da competição. O Maringá está na décima sexta colocação e é o último antes da zona de degola. Tarefa árdua para o professor Daniel Alejandro Hidalgo Blanco, que tem jogo pegado para apitar e representar com qualidade a arbitragem do futebol macuxi.
“Estamos trabalhando para sempre estarmos preparados o máximo possível, para jogos equilibrados e duelos como estes. É o momento da arbitragem roraimense mostrar o seu potencial, sempre agradeço e aproveito as oportunidades, por parte da Federação Roraimense de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol”, frisou Daniel Alejandro Hidalgo Blanco.
Em seu segundo jogo seguido na Série C, o assistente Márcio Duarte dos Santos reforça o empenho dos profissionais de arbitragem do futebol roraimanse.
“É o momento de mostrar a qualidade a nível nacional, aproveitando essa crescente ao lado do competente árbitro que é o Daniel Alejandro Hidalgo Blanco, com boas atuações a Confederação Brasileira de Futebol nos convida mais vezes”, frisou o assistente roraimense, Marico Duarte dos Santos.
Quinteto de arbitragem
O árbitro Daniel Alejandro Hidalgo Blanco e o auxiliar assistente 1 – Márcio Duarte dos Santos se juntam ao auxiliar assistente 2 – Inácio Barreto da Camara do AP, quarto árbitro Daniel da Cunha Oliveira Filho de MG e analista de campo Rogério Pereira da Costa de MG.
