
Uma das experientes peças do Grêmio Atlético Sampaio (Gas), na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2025, o meia-atacante Rian fechou a preparação junto ao elenco leonino, nesta sexta-feira, 25, em treino no Canarinho, em Boa Vista – o local do duelo deste domingo, 27, às 16h, contra o Águia de Marabá, pela décima quarta e última rodada do grupo A1.
“É muito importante terminar com vitória essa Série D, terminar bem, para ficar aquele gostinho de que dava para ter ido melhor, no caso do Chiquinho assumisse mais cedo, juntamente com nós jogadores, daria para ter classificado, pois depois que ele assumiu e trouxe alguns reforços, a gente conseguiu bastante pontos”, disse o meia-atacante Rian.
Matematicamente sem chances de classificação para fase mata-mata e apenas a cumprir tabela, o Sampaio se despede do certame nacional. Para duelo em seus domínios, o Leão conta com todas as peças para o confronto diante o Águia de Marabá. Os paraenses podem dizer adeus ao campeonato em caso de derrota, caso o Trem vença a Tuna, ou o Independência vença Manauara. Para os visitantes, a última rodada é decisiva. Com 14 pontos, o Leão Dourado não ultrapassa o quarta colocado, Águia de Marabá, que somou 19 pontos. Trem e Independência somaram 18 cada e estão vivos na competição.
O técnico Chiquinho Viana assumiu o Sampaio após nove rodadas e tentou fazer “milagre” em cinco rodadas, após uma campanha abaixo do antigo técnico Emerson Almeida.
“Somos profissionais, temos que honrar nosso trabalho, temos um nome a zelar, então é muito importante a gente fazer uma boa atuação, está em jogo também muitas coisas. A gente pode terminar de uma forma boa, com vitória e conseguir algo melhor para temporada que vem, futebol é vitrine. Temos que defender e honrar as cores do Gas até a última rodada, até o último jogo. Não vai faltar disposição”, disse o meia-atacante Rian.

