
Crianças de todas as idades participaram de uma programação especial promovida pelo Centro de Acolhimento ao Autista (TEAMARR), durante o projeto “Assembleia de Ponta a Ponta”, realizado nesta sexta-feira, 25, no município de Alto Alegre.
A programação infantil contou com palestra para os pais sobre os direitos das pessoas com autismo, além de atividades como cineminha, pintura facial, oficinas de desenho, massinha de modelar e dinâmicas físicas.
Quem aproveitou quase tudo foi o pequeno Ítalo Pietro, de 9 anos, que esteve no evento acompanhado da avó, a dona de casa Claudineia Lopes.

“Gostei bastante, principalmente do filme do Garfield. Teve muita ação e foi bem engraçado”, contou o menino, que também participou das oficinas e escolheu a pintura facial de tigre como uma de suas preferidas.
Para a avó, a iniciativa foi motivo de alegria. “A gente se sente feliz, porque é o tipo de coisa que não acontece sempre aqui na cidade”, destacou Claudineia.

Ações que fazem a diferença
A ação itinerante “Assembleia de Ponta a Ponta” atendeu pessoas de todas as idades nas instalações do Núcleo da ALE-RR no município, onde também funciona o Centro de Convivência da Juventude (CCJuv). As crianças foram um dos públicos contemplados.
Uma equipe do TEAMARR se deslocou até Alto Alegre para proporcionar um momento de lazer e inclusão aos pequenos moradores da região, em parceria com o CCJuv.

Para a diretora administrativa do TEAMARR, Caroline Martins, iniciativas como essa aproximam o Poder Legislativo da população.
“É muito importante levar acolhimento e mostrar um pouco do trabalho desenvolvido no TEAMARR, aproximando as crianças, a comunidade e, principalmente, os pais”, ressaltou.
Localizado na região Noroeste de Roraima, Alto Alegre foi o primeiro município a receber a ação itinerante da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) neste ano. A iniciativa continuará percorrendo outras localidades do estado nos próximos meses.