Atacante Fernandinho de Mucajaí fecha com Vitória da Bahia

Atleta roraimense chega para reforçar elenco Sub-15, na disputa do Campeonato Baiano da categoria. – Fotos: Divulgação

A safra de jogadores roraimenses de categorias de base locais, deixando o estado de Roraima, para migrar pelo país, tem crescido notoriamente. Na prática, toda semana têm jogadores saindo em busca do sonhado profissionalismo. Desta vez vai ter mucajaiense comendo acarajé. O atacante Fernandinho, de 14 anos de idade, nascido em Mucajaí, é o novo reforço do rubro-negro baiano.

O Vitória fechou com a promessa do interior roraimense, que deu sequência aos treinamentos, nesta quarta-feira (20), no Barradão, Salvador – visando reforçar o plantel Sub-15, que disputará o Campeonato Baiano da categoria.

Filho de Cleginaldo do Santos Serafim e Andréia Alves Salvatierra. O sangue desportista corre nas veias dos familiares, a mãe jogadores de vôlei da equipe Fênix, o pai, foi jogador do Progresso, nos anos 90 e 2000, fazendo parte do elenco de 2008, que marcou época, com o vice-campeonato histórico para o Progresso de Mucajaí.

“O Extremo Norte vinha jogar amistosos em Mucajaí, e o professor Marquinhos Cai Cai gostou do futebol do Fernandinho. Passou a ir duas vezes por semana aos treinamentos, na capital Boa Vista. Mesmo sem condições de ir, demos o nosso máximo possível para ele seguir na carreira. Todos diziam que o Fernandinho tinha talento e para não desistir”, disse a mãe Andréia Alves Salvatierra.

O primeiro técnico é de casa, o pai Cleginaldo Serafim, atuou como atacante do Progresso nos anos 90 e 2000, fazendo parte do time de 2008. Formou dupla com centroavante Vanilson. Também conhecido como Serafim, descobriu no filho, logo cedo, aos 4 anos de idade.

“Nosso filho tem um chute muito forte, ele tem apenas 4 anos. Tem um chute acima do comum para idade dele. Desde lá, passou a treinar fundamentos do futebol com o garoto”, disse a mãe Andréia Alves Salvatierra.

A prata da casa do futebol roraimanse também coleciona passagens pelo Projeto Tradição Futebol Clube, onde foi lapidado por Rogério Tradição, o mesmo que revelou Arthur para elite do futebol japonês. O ex-ídolo do futebol local Marquinho Cai Cai o integrou para o Extremo Norte e o ex-preparador físico de Gas e São Raimundo, Moisés Loureiro tem participações na evolução física do atleta. Fernandinho também passou por um período de avaliações no Fluminense e Novo Horizontino, até chegar na elite do futebol brasileiro, Vitória da Bahia.

João Paulo Oliveira

Veja também

Topo