Ato unificado reunirá CUT e parceiros para comemorar Dia do Trabalhador neste sábado

Durante o ato unificado, que occorre na praça Germano Augusto Sampaio, a comunidade e os trabalhadores em geral terão a oportunidade de buscar orientações sobre questões trabalhistas. – Foto: Arquivo

Por um Brasil mais Justo! Esse é slogan do Dia do Trabalhador deste ano, em que será comemorado pela Central Única dos Trabalhadores de Roraima (CUT/RR) no sábado, 4, na praça Germano Augusto Sampaio, em um ato unificado que reunirá os sindicatos filiados, movimentos sociais, instituições públicas e privadas, empreendedores da agricultura familiar, artesãos e muitos artistas.

O evento vai iniciar as 8h30 com atividades sociais voltadas à comunidade, prestações de serviços de interesses da classe trabalhadora O encerramento, previsto para 20h30, terá um show cultural que contará com a participação de artistas locais. “Queremos oferecer uma opção diferenciada para a classe trabalhadora, para que todos se sintam bem, e tenham a oportunidade de participar de ações que, normalmente, não conseguem em função da carga horária do trabalho. Além de ser um evento social e cultural, é um evento político e de reflexão, de debate e de luta por um país mais justo para todos”, destacou a presidente da CUT-RR, Antônia Matias.

Presidente da CUT-RR, Antônia Matias

A programação contará com vacinação para crianças e adultos, informações jurídica e trabalhistas, orientações sobre a declaração de imposto de renda e a emissão de carteira do trabalho digital. Além disso, haverá atendimento médico, doações de livros acadêmicos e literários, feirinha de artesanato, agricultura familiar e inscrições para as aulas de Fitdance e Defesa pessoal.

São parceiros o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), Cooperativa Agropecuária dos Cinco Polos (Coopercinco), Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de União-RR (STRAAF), Sindicato dos Jornalistas do Estado de Roraima (Sinjoper) e Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR).

Além do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Roraima (Sintra-RR), Núcleo de Mulheres de Roraima (Numur), Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Roraima (OAB/RR), Secretaria Municipal da Saúde (SMSA), Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias (Sindacse-RR), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado de Roraima (STIU/RR), Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima), Sindicato dos Trabalhadores Civis do Estado de Roraima (Sintraima), Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Roraima (Sindconam-RR) e Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR).

O evento conta também com a parceria da Casa da Mulher Brasileira, Instituto Projeção; Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de Roraima (Sescon-RR) e Secretaria de Estado e Bem-Estar Social (Setrabes).

Marilena Freitas

 

Veja também

Topo