Autismo é tema de audiência pública na Câmara de Vereadores

Na audiência pública serão abordadas as problemáticas do município de Boa Vista, no que se refere ao atendimento aos autistas. – Foto: Ascom Parlamentar

Questões relacionadas a políticas públicas de atenção às pessoas autistas e suas famílias, é um dos assuntos a serem debatidos em audiência pública, promovida pela Câmara Municipal de Vereadores de Boa Vista.

Com o tema “Autismo”, o evento acontece nesta terça-feira (12), a partir das 16h, no Plenário da Câmara, onde haverá um espaço lúdico para as crianças autistas. O vereador Ítalo Otávio (Republicanos) é requerente da audiência e está organizando juntamente com Muryanne Alves, mãe de criança autista, e outras mães.

“Vamos discutir esse assunto no mês em alusão às pessoas com TEA [Transtorno do Espectro Autista], com a proposta de melhorar o tratamento e o trabalho para esse público”, comentou Ítalo Otávio.

O parlamentar disse que durante a audiência pública serão abordadas as problemáticas do município, no que se refere ao atendimento aos autistas, principalmente nas áreas da saúde, educação e inclusão. “A ideia é melhorar esse trabalho que é prestado aos autistas”, ressaltou. Ele disse ainda que da audiência sairão propostas que irão nortear a situação do autismo em Boa Vista.

Muryanne Alves, mãe de criança autista, reconhece a importância da audiência pública. “Será um momento para que famílias de autistas exponham situações que precisam ser melhoradas no município, como dificuldade de fechar laudos, aumento do tempo de terapia, convênios com clínicas particulares, professores especialistas, entre outras questões”.

Entre os convidados para o debate estão o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique Machado; a Procuradoria do Município, os secretários de Educação, o da Saúde, a OAB-RR, mães, cuidadores de alunos, profissionais terapeutas e pedagogos, além da sociedade boa-vistense.

 

Veja também

Topo