A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da Delegacia de São João da Baliza, atuou de forma rápida e eficiente em um caso de violência doméstica registrado no município, na manhã de terça-feira, 3. A equipe atendeu uma mulher que, visivelmente abalada, relatou ter sido agredida pelo companheiro, o autônomo K. C. C., de 24 anos, com quem vivia há cerca de um ano. Durante as diligências, os policiais descobriram que o acusado tinha um mandado de prisão por sentença condenatória pelo crime de roubo.
De acordo com informações do delegado titular de São João da Baliza, Ricardo André, a vítima procurou a Delegacia e relatou que a agressão teria sido motivada por ciúmes, após o acusado ter flertado com outra mulher em sua presença. Ela informou ainda que o agressor se recusou a levá-la para atendimento médico em uma cidade próxima, São Luiz do Anauá, o que gerou uma discussão que culminou em agressões mútuas.
Após ser localizado e conduzido à delegacia, o acusado foi autuado em flagrante pelos crimes de violência doméstica, vias de fato e ameaça contra a vítima. Durante os procedimentos, os policiais civis descobriram que o acusado possuía um mandado de prisão em aberto decorrente de sentença condenatória de cinco anos e quatro meses de prisão em regime semiaberto pelo crime de roubo.
Segundo o delegado, o trabalho da Polícia Civil garantiu não apenas o atendimento à vítima, que estava em situação de vulnerabilidade, mas também o cumprimento da ordem judicial contra o acusado.
Ele explicou ainda que foi lavrado contra ele um APF (Auto de Prisão em Flagrante) pelos crimes, sendo arbitrada fiança para que respondesse ao procedimento em liberdade. No entanto, devido ao mandado de prisão contra ele, o homem foi recolhido.
Após os procedimentos legais, o investigado foi encaminhado para Audiência de Custódia e, posteriormente, transferido para o sistema prisional.